terça-feira, agosto 21, 2007

Queens Of The Stone Age - Era Vulgaris

Desde o fim da década de 90, o Queens of the Stone Age se tornou um dos bastiões de hard-rock, numa cena musical onde cada vez menos o rock n' roll clássico está cada vez mais démodé. Aliás desde a banda que deu origem ao QoSA, o Kyuss, lá nos idos do início da década de 90. Esse álbum, especificamente, marca o segundo álbum da banda desde a saída do despirocado baixista Nick Olivieri (aquele que tirou a roupa no palco e foi preso no Rock in Rio). Desde então, o som da banda ficou claramente com a cara do vocalista e guitarrista Josh Homme. Pra quem já ouviu o clássico Songs for the Deaf de 2002, vai perceber claramente uma mudança sutil no estilo da banda. Porém, o mais importante dos caras é que eles estão aí pra tocar "roquenrôu véi". Sem a mínima inclinação pra seguir modismos da hora, Josh Homme vem mais uma vez com um som consistente e impecavelmente pesado. O disco é bem direto, e mesmo participações de Mark Lanegan (ex-Screaming Trees) e Julian Casablancas (Strokes), não são nem percebidas, tal a obstinação do cara em fazer o que ele disposto a fazer. E essa é realmente a maior qualidade do QoSA e do disco em si, fazer rock puro sem parecer datado e/ou pedante. Pra mim, essa é simplesmente a melhor banda de rock rock da atualidade. Muito bom!
Pra ouvir, clique aqui.
Para vídeo, aqui.
Esse é um vídeo antigo mas é clássico!

4 comentários:

Anônimo disse...

pior que é bom mesmo!

nirso disse...

Aquela Capa na Amazon nao e uma capa real. e so uma foto. se vcv ver de perto vai notar que nao tem nada escrito na foto...alem de um texto dizendo de onde foi tirada a foto.
Esse disco do Clutchy naum tem capa mesmo, apesar de aparecer aquela foto em varios sites, como se fosse uma capa de verdade.
mas valeu o toque. e bem legal o seu blog. vou vir mais.

Ass nirso

nirso disse...

Antibalas já é das antigas.
Mas eu tenho um disco deles aqui que ninguem conhece....talvez eu poste um dia desses....

Danilo disse...

o vídeo é bom mesmo. realmente é um clássico. até eu, que não assisto vídeos, conhecia! rá rá rá